Vidroplano
Vidroplano


Segundo forno da AGC no Brasil será em Guaratinguetá (SP)

06/04/2016 - 10h44

A AGC anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 6 de abril, a cidade em que será erguida a sua segunda fábrica no Brasil. Guaratinguetá, no interior de São Paulo, vai receber o forno. O município já é a sede da atual planta da empresa, inaugurada em 2013.

A cidade está localizada no Vale do Paraíba, região com forte concentração industrial e de fácil acesso aos três Estados com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do País: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em entrevista exclusiva dada à editora de O Vidroplano, Celina Araújo, no dia 10 de março, Jean-François Heris, presidente global da Divisão Building (produtos para construção civil) da AGC, disse que Guaratinguetá era uma candidata natural a receber a planta. A tendência pela escolha da cidade se confirmou.

Expansão no Brasil
O novo investimento da multinacional japonesa, revelado em primeira mão à revista O Vidroplano no mês passado, vai consumir R$ 700 milhões. Ao todo, a planta terá capacidade para produzir 850 t por dia e deve ser finalizada em 2018, gerando cerca de mil postos de trabalho e quinhentos empregos diretos e indiretos.

Os vidros feitos na nova planta serão direcionados ao setor de construção civil. Quando o forno entrar em operação, a empresa mais que dobrará a sua capacidade de produção: das atuais 600 t, passará a 1.450 t diárias — tornando-se a segunda maior fabricante em capacidade produtiva do País.

“A decisão da segunda fábrica dá continuidade à nossa implementação por aqui. O Brasil está, sem dúvidas, enfrentando um momento difícil, mas o tecido da cadeia vidreira e os empreendedores continuam criando valor e tendo um potencial importante”, disse Heris à nossa reportagem.

Nova planta em números
R$ 700 milhões de investimento
850 t de vidros por dia
500 novos empregos
140% no aumento de produção no Brasil



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters