Vidroplano
Vidroplano


Qualividros, do Sindividros-RS, apresenta conceitos de gestão empresarial

18/08/2016 - 16h58

No dia 13 de agosto, no Milão Hotel, em Porto Alegre, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou o curso de Gestão Empresarial para vidraçarias e serralherias, parte do projeto Qualividros – Qualificar para Transformar.

Alexandre Araújo, consultor e instrutor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi o professor. Entre os assuntos abordados, a elaboração da Matriz Swot (Streghts – Força; Weakenesses – Fraquezas; Opportunities – Oportunidades; e Threats – Ameaças) marcou os participantes ao colocá-los para analisar as forças e fraquezas, em relação ao ambiente interno da empresa, e as oportunidades e ameaças no âmbito externo. Dessa forma, cada aluno pode entender como funciona a gestão de seus próprios negócios, além de projetar ações corretivas com a criação de um plano de ação. O treinamento também contou com dinâmicas para exemplificar pontos importantes.

Os próximos cursos do Sindividros-RS serão Instalação Técnica de Boxe e Sacada Europeia Sistema Gold, ambos em setembro, e o Simpósio Vidro Certo Sul, em outubro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters