Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP realiza palestra sobre economia e perspectivas para 2016

03/02/2016 - 19h35

Ontem (2 de fevereiro), o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) organizou seu primeiro evento em 2016: a palestra Panorama geral da economia e perspectivas para 2016. O encontro foi realizado no auditório da entidade, em São Paulo, e reuniu 28 participantes.

A palestra ficou a cargo de Jaime Vasconcellos, assessor econômico da Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O palestrante abordou assuntos como o desempenho econômico brasileiro em 2015 e as perspectivas econômicas e análise de renda, emprego e crédito para 2016, bem como a necessidade de estar atento aos indicadores empresariais do varejo em momentos de crise.

Vasconcellos também deu dicas de estoque e promoções para os alunos e comentou que, com a crise, ocorre uma seleção natural das empresas, permanecendo no mercado somente as mais competentes. Em sua opinião, com o fim desse período turbulento, as empresas sólidas terão mais espaço no mercado.

Segundo o Sincomavi, a apresentação do palestrante foi bem-avaliada pelos participantes do evento. A próxima palestra do sindicato paulista será realizada no dia 24 de fevereiro e terá o tema Eficiência empresarial: diagnóstico, planejamento e ação.

Palestra: ‘Eficiência empresarial: diagnóstico, planejamento e ação’
Palestrante: Luciano Santana (diretor da MALV Qualidade e Consultoria)
Data: 24/2
Local: auditório do Sincomavi (Rua Boa Vista, 356, 15º andar – São Paulo, SP)
Ingresso solidário: uma lata de leite em pó
Inscrições: cursos@sincomavi.org.br ou (11) 3488-8200



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters