Vidroplano
Vidroplano

A retomada é logo ali

19/06/2018 - 12h00

A edição 2018 do Panorama Abravidro, único estudo produtivo do vidro plano no País, já mostrava esta tendência: na pesquisa com processadores, 85% deles esperam manter ou aumentar o faturamento este ano e 73% têm intenção de fazer investimentos. Durante a Glass South America, realizada de 9 a 12 de maio, no São Paulo Expo, a esperança pela retomada do crescimento do mercado pôde ser vista ao vivo.

A maior feira do setor na América Latina, organizada pela NürnbergMesse Brasil em parceria exclusiva com a Abravidro, teve aumento de 10% no número de visitantes conferindo as novidades de 215 marcas expositoras.

Balanço final
domingosPara José Domingos Seixas, presidente da Abravidro, a feira refletiu o atual momento do setor. “Depois de dois anos de queda de mercado, em 2017 o consumo se estabilizou — e isso já é uma grande indicação de que melhores negócios virão. Todos nós acreditamos muito em 2018”, comenta.

João Paulo Picolo, diretor-geral da NürnbergMesse Brasil, revela que o evento superou as expectativas dos próprios organizadores. “Entramos, confesso, com um sentimento de dúvida. Mas conseguir entregar uma feira como essa, com tanto sucesso, não poderia ser mais satisfatório.”

espaçoabravidroNOVA

O bom resultado era visto nos estandes. Desde o primeiro dia, momento geralmente mais tranquilo da mostra, representantes das empresas atendiam interessados em conhecer produtos e soluções. Reuniões para fechar compras de maquinários eram outra cena bastante comum. Picolo destaca também a presença de profissionais de diferentes partes do País (foram mais de quinze caravanas de várias regiões), além de estrangeiros, principalmente da América Latina.

Nova casa
Uma mudança significativa dessa edição foi o local da mostra, que saiu do Transamerica Expo Center e foi para o São Paulo Expo (antigo Centro de Exposição Imigrantes). Reformado recentemente e localizado em uma região mais central da cidade, o espaço agradou a todos por seus corredores largos e estacionamento de fácil acesso.

Prepare-se para 2020!
No último dia de evento, foi divulgada a data para a próxima Glass: 3 a 6 de junho de 2020. Enquanto a futura edição não chega, saiba o que as empresas nacionais e estrangeiras mostraram ao público — a começar pelos espaços da Abravidro, recheados de informação técnica para todo o setor.

sãopauloexpoNúmeros da Glass 2018
Mais de 14 mil visitantes
Público 10% maior que em 2016
215 marcas expositoras
25 mil m² de feira

 

Eventos paralelos
_MG_6556

O congresso Glass Façades Day, idealizado pela revista Projeto, discutiu o uso do vidro em fachadas com arquitetos e consultores, apresentando exemplos de todo o mundo, como a Casa do Deserto (Espanha) e o Emporia Shopping Center (Suécia). Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, participou da abertura do evento.

Várias empresas, entre elas as usinas vidreiras, aproveitaram para promover ações especiais de relacionamento com os clientes, dentro e fora do pavilhão, incluindo coquetéis, visita a showroom e almoço.

Este texto foi originalmente publicado na edição 546 (junho de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters