Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano: dicas para o planejamento perfeito de pedidos

21/03/2019 - 11h20

A edição de março de O Vidroplano pode ser lida na íntegra aqui. Este mês, conheça os segredos do pedido perfeito — do orçamento à entrega da obra. Para o sucesso de sua vidraçaria, são essenciais um bom plano de ações e o acompanhamento das atividades. Mas como fazer isso? Na reportagem de capa, conheça dicas eficientes para garantir a organização das etapas de trabalho e, com isso, satisfazer o consumidor.

Em maio do ano passado, O Vidroplano publicou uma matéria especial sobre a Indústria 4.0, um dos principais assuntos de qualquer grande evento mundial do mercado, mas ainda pouco discutido (e aplicado) no Brasil. Por isso, a revista volta ao tema com o intuito de mostrar, na prática, os efeitos positivos dessa tecnologia na produção vidreira. Conversamos com processadoras estrangeiras que já usam maquinários 4.0 para entender como é o trabalho na era da “indústria digital”.

Voe para o 14º Simpovidro pagando menos! A Abravidro é parceira da Latam, a maior companhia aérea do Brasil. E quem se beneficia disso são os participantes do Simpovidro: os inscritos na edição 2019 do maior encontro vidreiro da América Latina terão desconto exclusivo na compra das passagens aéreas. O evento será realizado este ano no Enotel Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), região considerada um paraíso natural brasileiro.

2019 também é ano de Glass Performance Days. O maior fórum mundial sobre vidro será realizado de 26 a 28 de junho, na cidade finlandesa de Tampere. Veja um guia especial com detalhes sobre programação e dicas para hospedagem. E atenção: a Glaston, organizadora do evento, preparou uma surpresa aos brasileiros. Quem entrar em contato com a empresa até o fim de março ganhará a inscrição gratuita.

Processador, o Panorama Vidreiro 2019 conta com você! A edição deste ano do único estudo econômico sobre a produção do setor vidreiro nacional já começou a ser preparado pela Abravidro. Publicado anualmente desde 2012, o documento, elaborado com base nas informações fornecidas pelos processadores de todo o País, é de grande importância para a tomada de decisões estratégicas de todo o mercado. Por isso, participe! O estudo é conhecido pela confidencialidade dos dados e pela presença de economistas renomados na avaliação das informações.

Literatura técnica vidreira em dose dupla na revista. Na estreia da coluna “Por dentro das normas“, saiba quais tipos do nosso material devem ser aplicados em portas, vitrines e divisórias. No “Falando em normas“, confira detalhes sobre o texto, ainda em produção, a respeito de vidros termoendurecidos.

Em Miami e na África do Sul, o vidro se destaca em obras grandiosas. Na metrópole americana, sede de construtora ganhou laminados resistentes a furacões nas fachadas para se integrar ao ambiente externo. Enquanto isso, na Cidade do Cabo, o museu Norval Foundation apostou em vidros estruturais para uma estética clean.

Leia ainda o artigo Competitividade nas pequenas empresas, escrito pelo consultor e MBA em marketing Julio Cesar Santos. O texto chama atenção para a importância de conhecer os concorrentes — não apenas empresas rivais, mas conceitos que podem ser seus adversários no mercado. Assim, será possível criar uma nova cultura de competitividade.

Leia a edição de março de O Vidroplano na íntegra.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters