Vidroplano
Vidroplano


Abravidro ministra módulo sobre vidros em curso da Mackenzie

05/10/2016 - 18h16

De 26 a 29 de setembro, os 55 alunos do curso de extensão universitária Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, ficaram mais íntimos do nosso material. Nesse período, foi apresentado o módulo de vidros do curso.

A aula inaugural sobre o vidro teve a abertura feita por Vera Andrade, coordenadora-técnica da Abravidro. Ela aproveitou o momento para falar sobre o trabalho da entidade na área de normalização técnica, sobre a revista O Vidroplano, Simpovidro, além de parcerias no campo de qualificação e a consultoria que a entidade presta aos seus associados para a certificação dos vidros temperados.

Em seguida, o engenheiro Remy Dufrayer, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Cebrace, assumiu a sala. Foi ele o professor da disciplina. Ao longo dos quatro dias, Dufrayer falou sobre a história do vidro, sua importância no Brasil e o processo de fabricação do vidro plano. Além disso, abordou os tipos de vidros disponíveis no mercado, normas técnicas, aplicações e características do material na área de conforto acústico e eficiência energética.

Vera acompanhou as aulas todos os dias, assim como Luana Silva, consultora técnica da Cebrace. No último dia, nossa coordenadora-técnica apresentou amostras dos diferentes tipos de vidros aos alunos, deixando-os ainda mais familiarizados com o material e suas possibilidades.

Esse curso de extensão universitária é uma parceria entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Abravidro e mais quatro entidades: Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Instituto do PVC. Cada uma das associações é responsável pelas aulas sobre os materiais que representam.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters