Vidroplano
Vidroplano


Portas de grandes dimensões: siga todos os cuidados para instalá-las

01/02/2018 - 10h46

Portas de vidro com tamanhos acima do convencional estão se tornando cada vez mais comuns em projetos residenciais e comerciais. Não é à toa: elas aumentam a integração do espaço interno com o externo e chamam atenção de quem passa por elas.

Em geral, não há muita diferença na instalação dessas portas em relação às com dimensões médias. Apesar disso, vidros grandes precisam de maiores cuidados. Conheça-os a seguir.

 

portasgrandes2- De olho na espessura!

O ideal é que vidros muito grandes (acima de 1,3 x 2,25 m) tenham espessuras de 10 ou 12 mm: assim, ainda que a porta seja alta, ela terá mais estabilidade.

 

 

 

portasgrandes3- Sem espaço para improvisos!

Conhecer todos os detalhes do vão em que a porta será colocada é fundamental – afinal, em caso de medidas erradas, o trabalho para trocar o vidro será muito maior. Garanta que suas medições estejam bastante precisas antes de especificar o vidro. Equipamentos como trenas a laser podem ajudar bastante nessa etapa.

 

 

portasgrandes4- Trabalho em equipe!

Peças de grandes dimensões são muito pesadas para manuseio. Por isso, elas precisam ser carregadas por três ou quatro pessoas, em pé, apoiadas pelas bordas.

 

 

 

portasgrandes5- A ferragem certa para a porta certa!

Quando for instalar uma porta de grandes dimensões, use apenas ferragens desenvolvidas especialmente para esse tipo de produto. Elas costumam trazer diferenciais como composição reforçada, dimensões maiores para ampliar sua área de contato com o vidro e mais parafusos para assegurar a fixação da porta.

 

 

Conheça mais sobre a instalação de portas de vidro de grandes dimensões lendo a reportagem da edição de maio de 2015 de O Vidroplano. Boa leitura!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters