Vidroplano
Vidroplano


Step Change: entenda por que o programa é uma inovação

13/06/2017 - 11h56

O tempo para se preparar para a edição de 2017 do GPD está acabando: faltam apenas quinze dias para o início do maior fórum vidreiro do mundo em Tampere, na Finlândia.

O GPD 2017 terá várias novidades este ano. E uma das principais, o programa Step Change, reunirá startups e grandes empresários da cadeia do vidro, para facilitar a conversa sobre o desenvolvimento do setor e inspirar um salto qualitativo no futuro do processamento do material.

O Step Change abre grandes oportunidades para todas as partes do setor vidreiro. Conheça um pouco mais sobre o programa a seguir.

 

Aprendendo a desenvolver um negócio

GPD (2)Uma das atividades do Step Change é um programa paralelo de orientação para fomentar o êxito de novas startups e promover o engajamento entre diferentes gerações, permitindo uma troca de ideias entre quem já tem ampla experiência no setor vidreiro e quem está chegando com inovações para o nosso material. Dessa forma, espera-se que a parceria entre profissionais ativos e aposentados e a nova geração de especialistas em vidro levem ao desenvolvimento do setor e ao surgimento de redes sustentáveis de comunicação.

 

Visibilidade mundial para seus projetos

GPD (4)Startups de várias partes do mundo estão enviando suas plataformas de lançamento para tecnologias e pesquisas. Todas essas ideias serão apresentadas em um espaço de exposição de 4 m², o qual poderá ser visitado por qualquer pessoa inscrita para o GPD, incluindo potenciais investidores, mentores e meios de comunicação do setor. O Step Change promoverá também atividades de networking, com reuniões cara a cara com empresários interessados nas inovações apresentadas.

 

Vantajoso para as ‘startups’… e para os empresários também!

V_Jason_croppedEngana-se quem pensa que só os novos pensadores vidreiros saem ganhando com o Step Change: Victor Jason (foto ao lado), coordenador de Eventos da Glaston, aponta que o conjunto de ideias e tecnologias que serão apresentadas pelas startups este ano é impressionante, de nanorrevestimentos a vidros inteligentes, da Internet das Coisas a novas aplicações para gerar energia fotovoltaica. A austríaca LightGlass, por exemplo, desenvolveu vidros com iluminação própria e acionamento próprio, enquanto a israelense Gauzy oferece filmes de cristal líquido com consumo de energia extremamente baixo para seu acionamento e o grau de embaçamento mais baixo do mercado.

 

Com isso, tenha você uma startup ou seja um empresário em busca do desenvolvimento que essas novas empresas devem trazer ao mercado, o GPD 2017 será uma ótima oportunidade para seus negócios. E, se ainda não fez sua inscrição, lembre-se: associados Abravidro têm desconto de 50% na inscrição — para ativá-lo, entre em contato com Rosana Silva, gerente de Atendimento da Abravidro, pelo telefone (11) 3873-9908!

 

Sobre o GPD

A edição bienal do Glass Performance Days (GPD) será realizada pela Glaston de 28 a 30 de junho na cidade de Tampere, na Finlândia. O evento é uma das principais fontes de conhecimento técnico de nosso setor. Por isso, vale a pena visitá-lo para entender a tecnologia moderna e as inovações de nosso material.

A programação inclui cerca de 140 palestras sobre temas variados (de processamento de vidros a técnicas de instalação) e 16 workshops que começam antes mesmo da abertura oficial, já no dia 27, e têm o formato de cursos intensivos com duração de quatro a oito horas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters