Vidroplano
Vidroplano


Os conteúdos do ano mais acessados em 2021

09/12/2021 - 10h13

O ano de 2021 foi atípico devido à pandemia da Covid-19. Eventos presenciais foram cancelados e o setor vidreiro teve de seguir na toada de 2020, reinventando-se. Apesar do momento de incertezas, a Abravidro continuou produzindo o melhor e mais completo conteúdo sobre o mercado de vidros planos.

Este ano desafiador está chegando ao fim e nós apresentamos aqui quais conteúdos publicados em 2021 mais atraíram a atenção dos internautas! Tivemos novidades e movimentos interessantes, conforme é possível observar abaixo:

1º | Skyglass Canela: detalhes da maior plataforma de vidro sobre cânion do mundo
Publicada no Blog da Abravidro (e, depois, com mais detalhes, na revista O Vidroplano, a matéria mostra a construção de uma obra histórica para o setor vidreiro brasileiro: o Skyglass, complexo instalado na cidade de Canela (RS), abriga a maior plataforma de vidro sobre cânion no mundo!

2º | Fique por dentro das saunas envidraçadas
Não é segredo para ninguém que a revista O Vidroplano preocupa-se em trazer reportagens sobre instalações que ganham espaço na construção. Esse é o caso das saunas envidraçadas. Por isso, a edição de março da revista trouxe entrevistas com empresas que atuam nesse mercado e com processadoras para saber quais tipos do nosso material são recomendados para a aplicação e os detalhes de sua especificação.

3º | Governo renova direito antidumping sobre vidro float
Sempre atenta às novidades do setor, a Abravidro se destaca pela publicação, em primeira mão, de notícias que o impactam diretamente. Em fevereiro, noticiamos o anúncio, realizado pelo governo federal, da renovação do direito antidumping definitivo, pelo prazo de até 5 anos, para as importações brasileiras de vidros floats incolores, com espessuras de 2 a 19 mm, (classificados no subitem 7005.29.00 da Nomenclatura Comum do MercosulNCM) originárias da China, Egito, Emirados Árabes Unidos e México.

4º | Panorama Abravidro 2021 mostra crescimento do setor no ano passado
Elaborado com base nas informações fornecidas pelos processadores de todo o Brasil por meio de pesquisa, o Panorama Abravidro se destaca por ser o único estudo econômico e produtivo sobre a produção vidreira nacional. Em junho, disponibilizamos os dados da edição 2021 da pesquisa — e o conteúdo foi bastante acessado pelo mercado.

5º | Vidro traz vantagens para piscinas com borda infinita
Sinônimo de sofisticação, piscinas com borda infinita ganham cada vez mais atenção por parte de arquitetos, engenheiros e designers de interiores. Para esclarecer como a especificação do material deve ser feita, O Vidroplano contou, em fevereiro, o que precisa ser levado em conta na hora de fazer os cálculos, assim como a importância dos interlayers e da vedação bem-feita.

6º | Cebrace anuncia início do reparo do C2 para julho
Em fevereiro, a Cebrace anunciou a reparação da planta de Caçapava (SP), conhecida como C2, programada para começar em julho. Entretanto, como mostramos aqui, a usina decidiu adiar o reparo do forno para o início de 2022.

7° | Glaston encerra operação de sua unidade no Brasil
Após passar, no fim de 2020, por um processo de diminuição das atividades, a subsidiária brasileira da multinacional finlandesa Glaston anunciou que seria descontinuada a partir de fevereiro.

8º | Soluções permitem projeção de imagens sobre vidros
Vidros e espelhos podem trazer uma série de benefícios a uma obra. E uma possibilidade não tão conhecida, mas também muito interessante, é o uso desses produtos como tela para projeção de imagens, unindo estética à modernidade. Apresentamos, em O Vidroplano de fevereiro, as principais soluções disponíveis no mercado, como elas funcionam e como as empresas podem incorporá-la ao catálogo de produtos.

9º | Guardian anuncia manutenção preventiva no forno de Tatuí (SP)
A Guardian do Brasil divulgou ao mercado, em fevereiro, que faria pausa para manutenção preventiva do forno de Tatuí, interior de São Paulo.

10º | SP decreta mudança em recolhimento para produtos com ST
No dia 15 de janeiro, o governo do Estado de São Paulo publicou o Decreto 65.471, texto que obriga os vendedores de mercadorias adquiridas com substituição tributária (ST) a recolher a diferença do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) apurado, caso o valor de venda tenha sido maior que sua Margem de Valor Agregado (MVA).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters